Pesquisa no Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"A CULPA É DAS MULHERES!!!"


O líder religioso iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi, em um discurso a respeito dos tremores de terra naquela região, disse: "Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos".
O líder religioso fez tal afirmação porque as mulheres de sua nação estão ficando "muito ousadas", já estão trajando roupas que mostram a canela... que absurdo!
A localização do Irã, geograficamente, é mais predisposta à ocorrência de fenômenos naturais como os abalos sísmicos e, também, sabemos que uma das causas dos terremotos, dentre tantas, é o movimento das placas tectônicas (não precisa ser geógrafo ou cientista para chegar a esta conclusão).  
Sedighi sugere ainda que, para evitar mais morte e soterramentos, "não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã".
Não quero fazer o papel de advogado do diabo, porém não consegui deixar de lado esta notícia quando a ouvi. Não sou totalmente contra as religiões, de modo geral, nem de suas formas de manifestação de fé, mas daí a ter que ouvir coisas desse tipo... 
Onde fica o respeito pela criatura, pelo ser humano? Que deus será este que inspira regras e condutas como estas?
Apesar da minha surpresa diante dessa notícia, descobri que não foi a primeira vez que algo parecido aconteceu.  O Pastor Pat Robertson atribuiu o terremoto do Haiti a um pacto feito pela nação com o diabo. 
É pra acabar!!!

3 comentários:

Patrícia disse...

Realmente professor, é ridículo o que crêem essas religiões, relacionar o incidente terremoto a “indecência” das mulheres...ou seria, esses homens que não conseguem fugir delas de maneira alguma, aí querem que elas se tornem uma pilha de roupas?[rs].
E a infeliz afirmação desse “pastor”, revela que as pessoas querem justificar tudo, até um terremoto tão drástico como aquele, em uma tão miserável nação, e em um momento tão triste, querem atribuir culpa a Deus, ao diabo, (as mulheres!)...enfim, quando não se tem equilíbrio no que acredita, se torna tão fanático a ponto de criar alusões ao diabo em tudo o que vê se errado. Isso que aconteceu poderia ter acontecido em qualquer lugar que a natureza determinasse, e como no caso das muitas enchentes brasileiras que se sucederam, o que devemos fazer é ajudar uns aos outros, usar de solidariedade. O que falta é ver o próximo como igual, apenas humano.

Anônimo disse...

É quem diria o Líder religioso iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi, em um discurso dizer que as “... mulheres que não se vestem de forma modesta levam homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, conseqüentemente, faz aumentar o numero de terremotos”.

Um Líder iraniano, dizer que as mulheres “estão ficando ousadas” e são a causa dos terremotos. Muitos não concordam, entre esses eu, mas...

Temos que ver o lado do Sedighi, o Irã possui um costume diferente do Brasil, eles pensam diferentes de nós, a igreja (religião), as crenças religiosas são um fato social. Cada povo tem nas crenças religiosas um fator de estabilidade social e de obediência às normas sociais das sociedades. Por isso, a religião sempre desempenhou uma função social indispensável.

"não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã".

Temos que nos conformar, e aceitar com a questão levantada pelo líder religioso iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi.

Agora O Pastor Pat Robertson atribuir o terremoto do Haiti a um pacto feito pela nação com o diabo. Não tem como aceitar essa indagação.

Rúbia Savioli disse...

Olá. Encontrei seu blog fazendo uma pesquisa para um trabalho de escola. Ao ler este posto, me senti revoltada pela posição de alguns membros da sociedade. É inacreditável que alguns seres humanos são submetidos a esse tipo de situação. Parabéns por estar ajudando a divulgar fatos que nos deixam envergonhados; isso, com certeza, estará contribuindo para um mundo mais igual.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG