Pesquisa no Blog

domingo, 29 de agosto de 2010

UMA TIRINHA VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS...

Clique sobre a imagem para aumentá-la.

12 comentários:

Luciane Carvalho disse...

Essa é uma realidade vivenciada até mesmo por comunicadores que, em vez de se deixar influenciar pelos medias, vêm formas de como fazer melhor para persuadir os espectadores.
Estamos, muitas vezes, rendidos aos apelos midiáticos e, por vezes, conscientes disso, como a ídolos de ouro.

Evandro disse...

Muito feliz foi o criador da trilha, pois transmitiu corretamente a mensagem, creio eu que ela deixaria dúvidas até quem é seguidor da mídia televisiva. É uma realidade de nosso novo século, cujo qual ainda utiliza a mídia para o fim da qual está foi criada... Informar. Porém, atualmente a manipulação é tanta que nós mesmos, futuros comunicadores não podemos mais aceitar de princípio as informações de nossos colegas comunicadores. É fato que logo nós mesmos estaremos promovendo estas notícias, mas cabe a nós e a nossa ética utilizar de nossas armas (o poder da persuasão), para não sermos mais "ventrílocos" da sociedade, pelo menos não de tal desordem...

Evandro Mesquita 4º Termo Publicidade e Propaganda.

Unknown disse...

Concordo em que o criador foi feliz na escolha, a mensagem transmite extamente o que vivenciamos mostrada de uma forma sarcastica. Revela na charge como somos manipulados pela mídia e fazemos disso como algo muito mais importantes que outras coisas que temos na vida.

soellyn 4º publicidade disse...

É exatamente o que acontece nos dias de hoje, mostrando de forma engraçada como somos manipulados pela midia e como deixamos isso fazer para de nossos vidas, esquecendo que exite coisas mais importantes e valiosas a serem lembradas.

soellyn 4º publicidade disse...

É exatamente o que acontece nos dias de hoje, mostrando de forma engraçada como somos manipulados pela midia e como deixamos isso fazer parte de nossos vidas, esquecendo que existe coisas mais importantes e valiosas a serem lembradas.

Cris Marçal - 4º Jornalismo disse...

É realmente a mais pura realidade. Hoje em dia permitimos que a mídia nos manipule, nos dite moda e comportamento sem nos queixarmos ou acharmos isso, no minimo, estranho, e o pior, nunca paramos pra pensar na extinção intelectual que isso nos causa.

Deise Aparecida disse...

Atualmente na sociedade somos manipulados pela mídia, e isso causa grande influência em nossas vidas,pois a mídia tras também pornografias apresentadas como arte, explorações das desgraças alheias exibidas como notícias, assassinatos colocados em questão com relação ao assassino ser justo ou não.E querendo ou naum isso é questão de ética;pois o desrespeito ao outro, presente na sociedade, está também na TV, no rádio, no jornal, na revista.

Deise Aparecida 4°Termo A

Paulo Teotônio disse...

Isso é o que vemos sem cessar nos dias de hoje. Pessoas cada vez mais dependentes da mídia, não estou dizendo que a mídia em si é ruim, é ótima, porém, ela tem se aproveitado da população cada vez mais e essa charge mostra a realidade que vivemos, não sendo diferente em nada.

Elton Luis Martiliano Antunes disse...

Elton 4º Termo Comunicação Social

Muito inteligente o modo como o criador utilizou a tirinha para criticar a mídia, pois é exatamente o que acontece atualmente, ela nos aliena, manipula e dita padrões de vida que seguimos sem questionar.

Douglas Vieira disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade. A mídia manda e desmanda, influencia noas formas de pensar e agir, o que devemos comprar e utilizar. As pessoas aceitam o que a mídia lhes mostra sem ao menos se perguntar se aquilo realmente é necessaário.

Ronaldo Nascimento disse...

Ronaldo Pereira do Nascimento - 4º termo - jornalismo

Muito feliz por sinal o criador, no mundo em que vivemos tudo motivado pelas mídias, sempre compramos e utilizamos o elas (mídias) nos empurra garganta a baixo. A mídia ditou e ditará por muitos anos o que devemos ou não fazer, infelizmente.

Adriana Santos disse...

O autor foi muito feliz em usar essa tirinha como uma maneira de criticar a mídia,porque é exatamente isso que acontece com as pessoas,a cada dia se tornam mais manipuladas e escravizadas pela mídia que ditam regras e cria modismo , sem ao menos questionar se realmente tais atitudes são corretas ou são necessárias.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG