Pesquisa no Blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

DOCENTE DA FAPEPE PARTICIPA DE SIMPÓSIO INTERNACIONAL NA UNESP DE MARÍLIA

Por Flávia Arenales - Assessora de Imprensa da FAPEPE.


O docente Julio César Gonçalves participou, de 7 a 9 de junho, do IV Simpósio Internacional em Educação e Filosofia: “Biopolítica, arte de viver e educação”.
Na ocasião, Julio César apresentou o trabalho: “O ensino da filosofia em questão: Inquietações e perspectivas para o ensino médio”.
Gonçalves conta que, com periodicidade bianual, o Simpósio Internacional caracteriza-se por discutir temas relacionados à Filosofia da Educação e ao Ensino de Filosofia. “Este ano, grandes nomes de pesquisadores estrangeiros marcaram presença no evento, tais como Gregory Pappas – Texas A&M University; Olga Grau- Universidade de Chile; Eugénia Vilela – Universidade do Porto e Jean Cristopher Merle - Universität des Saarlandes – Saarbrücken”.
O professor explica que o trabalho apresentando está diretamente relacionado a discussão de mestrado que realiza na Unesp de Prudente. “Analiso as condições do ensino de filosofia no ensino médio na cidade depois da obrigatoriedade imposta pelo governo estadual. Acredito que esta pesquisa irá influenciar na futura formação dos docentes de filosofia e apontar possíveis falhas na área”, conclui.

Flávia Arenales é Assessora de Imprensa da FAPEPE e também professora de Assessoria de ?Imprensa e Jornalismo especializado, no curso de Comunicação Social - Jornalismo, na mesma instituição.




Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG