Pesquisa no Blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CURSO DE TURISMO INCENTIVA ALUNOS PARA EVENTOS INTERNACIONAIS

Hotelaria é um ramo que crescerá muito e precisará de diversos profissionais capacitados

Por Raisson Flávio

Grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, no Brasil, trarão oportunidades para diversas áreas de trabalho, como o turismo. A Faculdade de Presidente Prudente, Fapepe, oferece o curso de Turismo e incentiva os discentes a chegarem com sucesso nesses eventos. Para exercer bem as futuras funções os alunos se preparam com aulas teóricas e práticas.O curso se embasa na sustentabilidade, na preservação da cultura e da história, em projetos turísticos e na conscientização do aluno sobre a importância do desenvolvimento turístico. Após o término da faculdade os alunos podem trabalhar em segmentos como hotelaria, companhias de transportes, órgãos governamentais, agências de viagens, operadoras e guias de turismo.
Segundo o professor do curso de turismo da Fapepe Onofre Sassi, a expectativa para os eventos de 2014 e 2016 é enorme. “O turismo voltou a ser a bola da vez e se tem uma bela perspectiva de trabalho para esses eventos, principalmente na área de hotelaria”, declara.
O aluno Bruno Capeletti pretende trabalhar na área de projetos turísticos. “A renda para o país será grande, um bacharel em turismo, por exemplo, pode fazer um projeto para saber quantas pessoas frequentarão um estádio”, afirma.
Na parte prática os discentes fazem turismo rural, vão a museus, parques e fazem visitas técnicas. Atualmente o curso possui 25 alunos, é reconhecido com nota quatro pelo MEC e em breve passará novamente por reconhecimento.

RAISSON FLÁVIO é aluno do 6º termo do curso de Comunicação Social - Jornalismo, da Faculdade de Presidente Prudente e também colabora com o nosso Blog.

Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG