Pesquisa no Blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PENITENCIÁRIA FEMININA É INAUGURADA EM TUPI PAULISTA

Governador visita Oeste do Estado para conhecer novo presídio que tem área infantil como destaque

POR CRISLAINE MARÇAL
Penitenciária Feminina de Tupi Paulista desocupa cinco delegacias da região
O Governador Geraldo Alckmin marcou presença recentemente na cidade de Tupi Paulista para a inauguração da cadeia feminina, que tem como destaque, uma área destinada às mães gestantes, ou com bebês de até seis meses de idade. O local conta com playground, quarto decorado com berço e lugar para amamentação.
Alckmin:  "Quero tirar os presos das
delegacias e colocá-los  em penitenciárias como esta".
Sobre esse assunto, a Oficial Administrativa do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente, Cristiane Moreira, que esteve no local diz que a penitenciária é totalmente diferente, oferece mais segurança e dignidade às presidiárias. “Existem vários setores para ressocialização das detentas, como ala médica, enfermaria, oficinas de trabalho, berçário, creche, entre outras.” Ainda sobre o mesmo tópico, Cristiane complementa, “Com esse presídio, diminui a população carcerária de cinco delegacias da região: Piquerobi, Pirapozinho, Santo Anastácio, Tupi Paulista e Adamantina.”
Segundo o governador Geraldo Alckmin, a intenção é “tirar todos os presos das delegacias e colocá-los em penitenciárias como esta, para que cumpram a pena com mais dignidade”, afirma o governador. Nesse mesmo dia, Alckmin assinou um convênio com o “Programa Educacional” para todo o sistema prisional. Desta forma, o preso transferido não perde os estudos de uma penitenciária para a outra.
Para finalizar, fica em destaque a segurança das detentas e o acolhimento de mães e filhos, que são maiores que nas demais penitenciárias. “Esta unidade ainda conta com setores de trabalhos, bibliotecas, serviços de inclusão e ressocialização, além de uma padaria artesanal com o intuito de fornecer capacitação profissional às detentas”, finaliza Moreira.
CRISLAINE MARÇAL é aluna do 6º termo de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da FAPEPE / UNIESP. Também é colaboradora do nosso Blog.

Um comentário:

Cristiane Farias disse...

Foda é o jornalista que escrever uma matéria sem utilizar as palavras: "segundo...", "de acordo com...", "afirmou...", "o fato ocorrido", "diretamente", "exclusividade", "portanto", "direito de...", "finaliza...", "deselegante".

uhsauhsahsahuashuas, tenso! Brincadeiras a parte...
Parabéns Crislaine pela matéria publicada aqui no blog ;)

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG