Pesquisa no Blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TIO DÁ UM TROCADO

Uma frase me chamou a atenção na fala de uma senadora, na Comissão de Educação e Cultura (aquela da qual o Tiririca faz parte) semana passada, sobre questões da Educação Ambiental: "Não temos que erradicar somente a pobreza, temos que erradicar também as grandes riquezas".

4 comentários:

Aline Lara disse...

Talvez, ao invés de erradicar se compartilhássemos teríamos melhores resultados... compartilhe as riquezas e seremos felizes enquanto houver dinheiro... compartilhe a fome e seremos eternamente solidários.

Unknown disse...

Realmente nós devemos procurar meios de acabar com a pobreza mas as grandes riquezas, dividirmos com quem tem pouco, pois vivemos em um mundo onde a falta de amor ao próximo é muito grande, pois existem tantas pessoas com muito e outras que não possuem nada.

Kemuel.Araujo disse...

Até quando Brasil? até quando mundão? quando essa mizeia vai acabar? por favor nê? acho que devemos nos preocupar um pouquinho mais com a questão da pobreza, tanta gente com muito e tanta gente com pouco, mais infelizmente pelo meu pensamento, desse jeito que ta, nunca vai pra frente.

simplesinsano disse...

Às vezes, as estatísticas mascaram a realdade, vemos nos livros de geografia, que a pobreza vem diminuindo bastante, mas na realidade vivemos num país desigual, onde nem todos têm a chance que você tem. É preciso ter atitude, de ir atrás de lutar por um ideal, mas é preciso que saibamos que sozinhos não somos capazes de nada.

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG