Pesquisa no Blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MAMILOS E DEMAIS POLÊMICAS DA NOSSA SOCIEDADE


Por André Mansur*

Deixemos de lado as temáticas desigualdade social, aborto, preconceito religioso, cultural e racial e nos esqueçamos também de política e cidadania. Perder tempo com todas essas besteiras, pra quê? Tem prefeito rico que não gosta de pobre, colocando pedras embaixo de viadutos e querendo ensinar a pegar ônibus? Ah, não importa! Os tempos mudaram e as preocupações são outras! Pra que esquentar a cabeça com assuntos chatos se a maior polêmica dos últimos tempos são os mamilos polêmicos?? Hoje em dia, só mamilos mesmo pra polemizar um pouco as coisas, não é, pequeno Bruno Rodrigues? Você nem deve ter levado uma chinelada… afinal, seus pais provavelmente sabem que temas como mamilos são exatamente aqueles de sucesso garantido! E outra, jovem criatura, em apenas 18 segundos e falando nada com nada – não tem sido necessário mais que isso para que algo se alastre por toda a internet – você virou estrela! E é mamilos pra cá, mamilos pra lá… uma verdadeira polêmica!
Bom… a situação é realmente essa. Não é de se admirar que sucessos como Jeffeson e Suellen, para a “nossa alegria” (pensando bem, na minha não), apareçam todos os dias por aí. A Luíza, que certamente já voltou do Canadá, sabe bem do que estou falando! Pôneis malditos também andaram rondando algumas mentes e quem quem não se lembra dos intermináveis “tro-lo-lo-lós”desenterradados da década de 70? Virais e mais virais, por vão e vêm. Uma grande característica desses virais é que bombam e duram por pouco tempo e da mesma forma que uns caem no esquecimento, outros surgem em seguida na internet. E, confessemos que alguns realmente são engraçados.
Mas o que penso é que a mesma energia que as pessoas, principalmente jovens, gastam divulgando e discutindo a respeito dessas coisas engraçadas e pouco duradoras, deveria também ser usada para defender coisas que realmente valem a pena… Se ontem mudaram o ministro da cultura, por exemplo, e se quem entrou vai dar a assistência necessária à área, poucos falam a respeito ou querem opinar. Mas, se colocarem mamilo no meio, aí sim acabou: a coisa ganha uma proporção imensa! Memes engraçados então… esses são a onda do momento! 
Ah, não posso esquecer que ex assistentes boazudas também geram uma GRANDE polêmica!
Bom, estamos em época de eleições, não é? Questões importantes sempre surgem! Se não surgem, pelo menos vêm à tona! Envolvem mamilos? Eu não sei. O que sei que é ficar esperto nunca é demais! Mas, enfim, não quero polemizar…

*André Mansur (http://andremansur.com/blog/) é colaborador do nosso blog.

Nenhum comentário:

DIRETO AO ASSUNTO - TEMAS DO BLOG